sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oficina de Escrita do Texto Dramático

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Oficina de Escrita do Texto Dramático. A oficina tem início no dia 16 de Setembroserá coordenada por Abel Neves.

Abel Neves é um dramaturgo e romancista português com mais de 25 peças de teatro publicadas e encenadas, entre as quais Jardim Suspenso, contemplada em 2009 com o Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva. Abel Neves, poeta e ensaísta, é ainda autor de sete romances.


Oficina de Escrita do Texto Dramático
O teatro como lugar excelente para o re-conhecimento do mundo. | A intimidade e a responsabilidade da escrita. | Encontro e diálogo com os sinais da escrita. | A Dramaturgia como Criação e Hermenêutica. | As escolhas diante do mundo e da página: o acaso e a necessidade na convocação dos temas, argumentos e personagens. | Os Encontros na Oficina de Escrita do Texto Dramático deverão oferecer uma sensibilização contínua à prática da escrita e, no seu particular, da escrita para o teatro, convocando as razões que fazem a existência do texto.


Esta acção pretende levar os participantes a estabelecerem uma relação mais íntima e desenvolta com a expressão escrita a partir de matizes e de enunciados colhidos e/ou sugeridos pelos escritores. Procurando potenciar a capacidade de escrita dos participantes.


A Oficina terá a duração de 30 horas, durante um período pós-laboral que decorrerá entre as 19h00 e as 22h00 de segunda a quinta-feira, em local a definir. 

As inscrições podem ser feitas através do email bragacult@gmail.com.


A participação nesta Oficina está sujeita ao pagamento de uma caução no valor de 30 € por parte de todos os participantes. O reembolso desta caução está dependente do número de faltas que cada participante der na globalidade de sessões desta acção. Na totalidade os participantes não podem faltar a mais de uma sessão da Oficina de Escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário